COM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

(carga horária 20h)

Clique aqui e inscreva-se

O ano de 2022 deverá ser marcado como o ano do pós-pandemia. O ano de ressurgimento de novas empresas, novos modelos de negócios, novos comportamentos sociais, novas relações de trabalho e, também, de uma nova educação.


Os últimos vinte meses possibilitaram experimentações, acertos e erros em diversos segmentos. Muita aprendizagem ocorreu durante esse período turbulento, e com o setor educacional isso não foi diferente. Como ficará a escola no pós-pandemia? Quais estratégias deverão nortear as ações dos líderes e gestores escolares no próximo ano?


Essas e outras questões serão discutidas no “Fórum Internacional da Gestão Escolar 2022: perspectivas e estratégias para a gestão no pós-pandemia”. Serão quatro dias de discussões intensas para subsidiar os gestores educacionais de escolas públicas e privadas para o planejamento de 2022.


Reunimos grandes educadores e lideranças do setor educacional, economistas, empreendedores, entre outros atores para discutir o mundo, o Brasil e a educação básica em 2022. Você não pode ficar de fora desse grande evento do Instituto Casagrande e da Cloe, realizado em parceria com o SINEPE/SC.

METODOLOGIA:

O “Fórum Internacional da Gestão Escolar 2022” será realizado ao vivo, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, das 18h às 21h30, com transmissão ao vivo em canal fechado do Youtube. Haverá momentos de salas separadas para dirigentes de escolas públicas e privadas de forma a profundar temáticas de interesse de cada segmento. O evento ficará gravado para quem não puder assistir o evento ao vivo ou parte dele.

Clique aqui e inscreva-se

TEMÁTICAS ABORDADAS:

As mudanças mais significativas no comportamento social, no mundo do trabalho e na sociedade no pós-pandemia.

Cenários para a economia brasileira e mundial no pós-pandemia e o seu impacto no segmento educacional.

Principais vetores que nortearão a condução das escolas no pós-pandemia.


O que pensam os estudiosos e pesquisadores sobre a gestão educacional para este novo momento da educação brasileira e mundial.



Como as novas tecnologias podem impactar positivamente a educação no pós-pandemia.


Liderança de equipes de trabalho a partir das novas possibilidades que se abrem com o trabalho remoto, flexibilização das relações trabalhistas, terceirizações e os novos comportamentos dos jovens trabalhadores.

O que pensam os estudiosos e pesquisadores sobre a gestão educacional para este novo momento da educação brasileira e mundial.


Mudança nas relações entre escola e família e estratégias que as escolas devem lançar mão para aumentar o comprometimento dos pais com a aprendizagem de seus filhos.

Estratégias pedagógicas que deverão ser evidenciadas no pós-pandemia com a incorporação das tecnologias digitais no processo educacional.

Clique aqui e inscreva-se
Programação completa do evento

Faça a sua inscrição!

Preencha seus dados e você estará inscrito no Fórum Internacional da Gestão Escolar 2022.